...................................................



EVENTOS






JORNAL A RELÍQUIA

Últimas Notícias

51º Encontro de Pintura - Grupo Arte Carioca





Após uma série de trabalhos na Comunidade Santa Marta, em Botafogo, o Grupo Arte Carioca decidiu agora vencer o relevo do Morro Santa Marta e aproveitar a paisagem do mirante para inspirar os artistas. O próximo encontro do grupo acontecerá nessa sexta-feira (20 de Maio), das 9 horas da manhã ao meio-dia.


O Grupo de artistas independentes se reúnem, agora quinzenalmente, para praticar e discutir temas relacionados ao universo da pintura. As motivações para os encontros moram na necessidade de se valorizar a figura do artista como um agente cultural, aproximá-lo do público e estimular a liberdade de expressão. O Grupo cita em seu blog que incentivar novos artistas também faz parte de suas proposições do encontro.


Para chegar ao mirante, o interessado deve seguir pela Rua Mundo Novo (altura do Botafogo Praia Shopping), em direção à UPP Santa Marta. O mirante fica na rua Oswaldo Seabra, o mapa segue abaixo:

Clique na imagem acima para acessar o mapa
http://jornalareliquia.blogspot.com/2011/05/ultimas-noticias_19.html




O grupo arte carioca  esteve presente ao evento comemorativo ao  aniversário da cidade do Rio de Janeiro, realizado no Parque dos Patins na Lago Rodrigues de Freitas, onde os Artistas Sousa Rodrigues, Gian Paolo, Pedro da Costa, Elio Diniz e Marcelo Martins     foram  acolhidos carinhosamente pelos organizadores. 

 Agradecemos a colaboração do fotografo Ari Gomes  que fez a cobertura do evento e nos encaminho as   fotos abaixo. 








Grupo Arte Carioca



Sousa Rodrigues





Gian  Paolo



Pedro da Costa







Elio Diniz





Marcelo Martins














Domingo, dia 06 de Fevereiro de 2011 .










  GRUPO  ARTE CARIOCA NOS EVENTOS.





O encontro mundial de pintura ao ar livre coordenado pela IPAP- International Plein Air Painters aconteceu simultaneamente em várias cidade do mundo, aqui no Rio de Janeiro o local escolhido foi a Cinelândia. Um sucesso! Pretendemos fazer uma mostra itinerante, com os trabalhos que participaram do evento, tendo início na Sociedade Brasileira de Belas Artes.



Sr Edmundo deslocou-se 300 km para partipar do evento com o filho, abaixo trecho do depoimento que ele envio a Sandra Nunes.
“...Transmita a todos, a todos mesmo, os meus mais sinceros agradecimentos pela cordialidade e carinho com que me receberam e ao meu filho Erick.

Meu filho se sentiu muito lisonjeado.

Falou no evento o dia todo. Para mim é ótimo. Enquanto alguns filhos se distanciam do bem e até se misturam com drogas e outras coisas ruins, o Erick esta vendo e acompanhando coisas boas, bonitas e cultural.

E todos vocês tem parte nisso, pelo carinho que o receberam e o fizeram se sentir bem ...”


( Trecho do texto enviado por Edmundo a Sandra Nunes )

























Integrantes do Grupo Arte Carioca:
Antonio Meijueiro, Rita Abrão e Sousa Rodrigues

participam da exposição no Museu de Ate Moderna de Resende.

OS PREMIADOS NO SALÃO DA PRIMAVERA


A direção do Museu de Arte Moderna de Resende divulgou esta semana os artistas premiados no 38º Salão da Primavera, um dos mais importantes eventos de artes plásticas do eixo Rio-São Paulo. O júri que selecionou as obras foi formado pelas museólogas Lucienne Figueiredo dos Santos e Cláudia Martins Costa Calaça e pelo artista plástico Cláudio Urbano Medeiros. A abertura do Salão da Primavera acontece no dia 11 de setembro, às 19h, na sede do Museu de Arte Moderna de Resende, que fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico.

A RELAÇÃO DOS PREMIADOS

Prêmio Altamiro Pimeira/ Prefeitura Municipal de Resende
MARCELO DOS SANTOS - BARRA MANSA - RJ
*
Prêmio Eng. Eitel Cesar Fernandes/ Câmara Municipal de Resende
CARMEM GARDON - RESENDE - RJ
*
Prêmio Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda
DI MONACO - RESENDE - RJ

MENÇÕES HONROSAS
Adriana Torga
Flávia Velozo
Petrillo
Wendel Amorim

Obra do artista plástico Marcelo dos Santos


 

Mostra Recantos do Itanhangá

Artistas adeptos da pintura ao ar livre visitaram o Itanhangá com suas telas e cavaletes e, inspirados na beleza e nas atividades locais, desenvolveram uma série de pinturas que denominaram "Recantos do Itanhangá".




Parte dessas telas ficarão em exposição na Sede, nos finais de semana do mês de setembro, iniciando no sábado, dia 5, e integrará a programação social do Clube.




Expositores: Alexander Araujo; Antonio Meijueiro; Daisy Fabriani; Elio Diniz; Sousa Rodrigues e Rita Abrão




Prestigie essa mostra e deleite-se com a beleza do Clube retratada por esses artistas.

ITANHANGA